REGULAMENTO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS AO 3rd WORLD CONGRESS OF HEALTH RESEARCH

Importante: Para efetuar a submissão de um resumo, necessita de estar registado previamente Registo-Prévio.

Todos os resumos devem ser submetidos em Inglês com qualidade adequada para publicação.

Notificações sobre aceitação/rejeição de resumos serão enviadas para os autores, até 10 dias após a sua submissão, com limite até 11 de julho de 2016.
Apenas resumos de autores que efectuaram o pagamento das taxas de inscrição até 18 de julho de 2016 serão programados e incluídos na revista Atención Primaria, sendo que a publicação pressupõe a obrigatoriedade do primeiro autor, de cada trabalho, estar inscrito no congresso. Está a ser estudada a possibilidade de publicação de artigos completos noutra revista.

A submissão do resumo implica o consentimento do(s) autor(es) para posterior publicação (e.g. Website do Congresso, Programa do Congresso, outras Promoções, etc.) O autor do resumo garante e afirma que é o único proprietário ou possui os direitos de toda a informação e conteúdos fornecidos para o 3rd World Congress of Health Research. A publicação do resumo não viola quaisquer direitos de terceiros incluindo, mas não limitando, a propriedade de direitos intelectuais.

Aos organizadores reserva-se o direito de remover qualquer publicação de um resumo que não cumpra as regras de submissão.

Após a submissão do resumo, o autor confirma que os contactos guardados no sistema são do autor correspondente, que será notificado sobre o estado do resumo. O autor correspondente é responsável por informar os outros autores sobre o estado do resumo. Cada autor poderá submeter um máximo 6 trabalhos.

NORMAS DE SUBMISSÃO

Antes de enviar, por favor prepare a seguinte informação:

  • Contato detalhado do autor que irá fazer a apresentação
  • Endereço de email
  • Detalhes do autor e co-autores
  • O nome e sobrenome completo(s)
  • Detalhes de filiação: departamento, instituição, cidade, distrito (se relevante), país

Titulo do resumo – limitado a 120 caracteres, incluindo espaços
Texto do resumo – limitado a 1800 caracteres, incluindo espaços

Estrutura do resumo – Os resumos deverão obrigatoriamente utilizar o seguinte formato estruturado, incorporando texto em cada um dos seguintes tópicos, os quais devem igualmente constar no resumo.

Caso seja um estudo empírico deverá incorporar os seguintes componentes:

  • Introdução: ….
  • Objetivos: ….
  • Material e Métodos: ….
  • Resultados: ….
  • Conclusão: ….

Palavras-chave – máx. de 5

Caso seja um estudo de uma proposta teórica deverá conter os seguintes componentes:

  • Introdução (integra o objectivo): …
  • Estado da Arte: …
  • Novas perspectivas/directrizes: …
  • Implicações teóricas e práticas: …
  • Conclusão: ….

Palavras-chave – máx de 5

Importante: Tópicos do resumo – os resumos devem ser alocados a um tópico específico para o Programa Científico. Para ver os tópicos por favor clique aqui.

Os formatos para a submissão de resumos têm um modelo específico a ser seguido, terá que descarregá-lo, preencher e enviar. Ver indicações descritas em baixo.

Observações:

  1. os resumos devem ser submetidos antes da data limite, a fim de serem enviados para revisão para inclusão no Programa Científico;
  2. os resumos devem ser enviados em Inglês, mas podem ser apresentados no congresso em Português.

As comunicações ao congresso poderão ser feitas segundo o seguinte formato:

CL – Comunicação Oral:

Concebida como uma comunicação oral de curta duração, cuja principal vantagem está no facto de permitir o feedback imediato, do recetor/emissor e vice-versa. Cada comunicação oral terá a duração de 10 minutos e será agrupada no domínio temático correspondente, cuja discussão é coordenada por um moderador. modelo

P – Poster:

Entendido como uma comunicação escrita, onde os resultados (dados numéricos, gráficos, imagens ou outros) constituem um aspeto central e, por isso, se considera que a apresentação de forma gráfica e oral permite maior enriquecimento. Os autores deverão trazer exemplares do seu poster em formato A4 (hand paper) para entregar aos interessados. modelo

SPT – Simpósio Temático:

Concebido como um grupo estruturante de comunicações apresentadas em conjunto, com a particularidade de serem organizadas por um coordenador cuja preocupação central é que as mesmas demonstrem estar interligadas ou relacionadas com um determinado tema. Cada Simpósio contará com um mínimo de 4 apresentações e um máximo de 6. O coordenador que propõe o simpósio, ficará responsável por reunir os trabalhos dos participantes, sendo que os resumos do SPT e das comunicações que o integram devem ser enviados individualmente por cada comunicação (seguindo o modelo de comunicação oral). Caso a proposta de simpósio seja aceite, o coordenador deverá assegurar-se que todos os participantes efetuam a respetiva inscrição. modelo

Observações:

  1. No dia da apresentação do SPT, cabe ao coordenador realizar uma apresentação inicial sobre o tema do simpósio, seguindo-se a apresentação dos trabalhos dos participantes (10 minutos, por cada comunicação);
  2. O preço de inscrição dos participantes integrados nos Simpósios Temáticos é de 70€;
  3. A inscrição do coordenador que propõe o Simpósio Temáticos é gratuita.

DATAS IMPORTANTES

Data limite de submissão de resumos – 07 de julho de 2016

Comunicação da Decisão da Comissão Científica – 11 de julho de 2016